Ocaso_.jpg

Dia 15/09, quinta, às 15h, na Sala Interartes,no IACS-UFF, teremos a exibição do documentário REMOÇÃO (2013), seguido de debate com os diretores Anderson Quack e Luiz Antonio Pilar, como parte do Programa Tela Negra. Não percam!

Programa Tela Negra (2016.2)

Com o objetivo de realizar atividades regulares visando a inclusão da educação das relações étnico-raciais na formação de seus alunos, o Departamento de Cinema e Vídeo da UFF dá início ao Programa Tela Negra. Serão realizados diferentes eventos abertos a toda a comunidade do IACS abordando questões relacionadas à história e cultura afro-brasileira e o cinema. Esse programa é especialmente destinado aos alunos do curso de licenciatura em Cinema e Audiovisual, em atendimento às recomendações da Resolução nº 1, de 17 de junho de 2004, do Conselho Nacional de Educação.

Exibição do filme "Remoção" (2013), de Luiz Antonio Pilar e Anderson Quack, seguido de debate com os diretores.

Sinopse: Documentário de longa metragem sobre o processo de remoção das favelas da zona sul da Cidade do Rio de janeiro (Parque Proletário da Gávea, na Gávea, Praia do Pinto, no Leblon, Ilha das Dragas e Morro da Catacumba, na Lagoa, Morro Macedo Sobrinho, em Botafogo e Morro do Pasmado, em Copacabana), nas décadas de 1960 e 70, que deram origem a primeira experiência de criação de conjuntos habitacionais, criando os conjuntos de Vila Kennedy, Vila Aliança, Cidade de Deus, Cidade Alta, em Cordovil, Dom Jayme Câmara, em Padre Miguel e a Cruzada São Sebastião

Quinta-feira, dia 15 de setembro, às 15h, na Sala Interartes, no Instituto de Artes e Comunicação Social (IACS) da UFF

Rua Lara Vilela, 126, São Domingos, Niterói, RJ.