“Pathé Baby apresenta: O Carnaval de 1936”, P&B, Silencioso, 1936

“Pathé Baby apresenta: O Carnaval de 1936”, P&B, Silencioso, 1936

Reportagem. 9,5mm (cópia de imagem).

Intertítulos em português. Duração: 6’15’’. Metragem: 60 mts.

Descrição: Imagens do carnaval de 1936, na segunda, terça e quarta-feira, sobretudo o Corso na Avenida Rio Branco, o dia dos ranchos, e o desfile das sociedades carnavalescas (Democráticos, Tenentes do Diabo, Fenianos). Imagens noturnas.

Observação: Cartela de apresentação da Pathé Baby. Provavelmente filme produzido e distribuído pela empresa Pathé Baby no Brasil.



6 comentários em ““Pathé Baby apresenta: O Carnaval de 1936”, P&B, Silencioso, 1936

  1. Muito bacana esse filme! Esse filme tem uma versão colorizada, tenho vaga lembrança de ter visto… Como saber de quem são os direitos, está em qual resolução?
    obrigada,
    Lais
    pesquisadora

  2. Bons tempos ,meus país e avós sempre me falaram desses memoráveis Carnavais , eram dias realmente de Folia . Hoje o carnaval é comércio e bandalheira . Gostei imensamente desse filme e estou repassando para meus irmãos .

  3. Que maravilha!

    Filmes 9,5 mm já eram quase inacessíveis e representam fonte de pesquisa de alta qualidade, diante da quantidade de filmes ainda existentes, não só filmes distribuídos de forma comercial, mas também produções, especialmente filmes familiares.
    Além do desafio de preservar o objeto em si, dar acesso significa desenvolver sistemas de digitalização como alternativas ao caros e raros scanners de filme 9,5 mm no Brasil.

    Parabéns pela iniciativa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.