s.t. [Carnaval de 1937]. P&B, Silencioso, 1937

Filme amador. 9,5mm (reversível de imagem). Sem intertítulos. Duração: 9’02’’. Metragem: 100 mts.

Descrição: Carnaval na Avenida Rio Branco. Hotel Avenida. Corso e desfile das Escolas de Samba. Possivelmente Escola “Vizinha Faladeira”, campeã do carnaval de 1937. Pessoas fantasiadas. Cinelândia iluminada à noite. Crianças brincando e pulando. Família inteira fantasiada de chineses. Carnaval de rua. Blocos de populares. Bebê e criança brincando com instrumentos musicais. Bumba meu boi. Meninos fantasiados de marinheiros. Imagens da Praça Mauá: navios, edifício de A Noite e o terminal Marítimo de Passageiros do Touring Club do Brasil.

Locais: Rio de Janeiro, RJ. Bairros: Centro, Lapa, Praça Mauá.